"PALAVRAS NÃO SÃO A ÚNICA MANEIRA DE SE DIZER ÀS PESSOAS O QUE SE QUER DIZER."

23 julho, 2009

Os casadinhos

O que seria de um pacote de biscoitos caseiros do tipo casadinhos, se não fosse exatamente 2 biscoitos feitos de sei lá o que, e uma gosminha que chamamos de goiabinha?
Pois bem, profanaram o pacote de casadinhos!! Veio um não-casado! Um separado ou solteiro. Entendo que por ser um pacote de casadinhos, deve ser um separado, pois deve ter perdido o seu par por aí, em meios aos desvios da vida. O que antes se chamaria de defeito de fábrica (mente pensando: fábrica? mas não eram biscoitos caseiros?), hoje, podemos chamar de sinal da decadência do ser! Heidegger deve estar se revirando no túmulo e dando risada da minha cara! A confirmação de que o mundo é manualidade veio através dos casadinhos! O instrumento biscoito casadinhos quebrou (falhou) e eu me dei conta do que são de fato casadinhos! E hoje, como o mundo é egoísta e solitário, nada mais normal que vir um des-casado num pacote de casadinhos! Até os casadinhos não podem mais vir casados, minha mente insana já imagina pacotes de casadinhos separados, assim como parte dos casais hoje existentes!
Afinal para quê produzir pacotes de biscoitos casadinhos, se nem os casais são mais casados? (essa deve ter sido a fonte inspiradora dos biscoitos, não?) Os casadinhos hoje são separadinhos! Será então que a fábrica não errou? Será que o pacote não foi profanado, mas sim sacramentado?

2 comentários:

  1. Porra, c me deixou com fome lendo isso às 7 da manhã (e ainda não fui dormir porque tava lendo o Preacher do Gustavo).

    Cacilda, pra mim o fato do casadinho industrializado não ter vindo casado é um indício de que a crise da pós-modernidade afeta até mesmo nossa comida, e torna a alimentar essa máquina destrutiva ao inserirmos o contra-conceito do biscoito casadinho em nossa essência pelas vias orais (afinal, ninguém come pelas orelhas).

    É um presságio de que em 2012 essa ordem mundial será deletada e uma nova será instalada. Quantos termos tecnocráticos permeiam esse comentário feito por uma pessoa que está que nem Homer Simpson babando por um casadinho que fosse nesta infortúnia hora matutina.

    E pra você que falou de Malu Magalhães de graça, segue o link carioca
    http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1240360-5606,00.html

    Medo, ou não medo?

    Ademais, a falha é humana por permitir que um biscoito descasado (ou solteiro, vá lá saber) não tenha sido colocado em forma mais apresentável para encontrar outro par de meia, ou seria outro "cozido duas vezes"?

    ResponderExcluir
  2. Vc eh uma das pessoas que eu mais admirava e hoje temos a comprovação em o que vc se tornou... linda, talentosa e irradiante em sabedoria *-*

    ResponderExcluir