"PALAVRAS NÃO SÃO A ÚNICA MANEIRA DE SE DIZER ÀS PESSOAS O QUE SE QUER DIZER."

19 julho, 2009

E mais um dia que começa...

Estranho, estava indo dormir ontem pensando a grande finalidade de um blog, pelos termos que usei deveria escrever difícil e apenas sobre Filosofia como muitos esperariam, mas em volta com as dúvidas de sua utilidade me deparei com a "arte da vida" e com a verdadeira contemplação filosófica. Muitos acham que Filosofia é apenas discutir termos e tentar explicá-los da maneira mais rebuscada possível, bem isso é balela! Não adianta escrever difícil e muito menos explicar coisa alguma, se você não é capaz de perceber, de contemplar. Assim sendo, percebi que um blog deve conter desde coisas ínfimas até as mais complicadas, desde coisas feias e estúpidas até as mais graciosas e que expressarão certas vontades e gostos, sustos e espantos! Sim, o que deve ser escrito aqui deve surpreender independete de qual categoria foi encaixado.

Depois dessa pequena reflexão, dormi. Apaguei. Agarrei-me ao sono simples e singelo. Acordei em um pulo! O dia está lindo... O sol resolveu aparecer firme e forte depois de uma madrugada gelada e coberta de neblina. Como não se espantar com tais raios solares? Como não vislumbrar as abóbodas do Sol?! A chuva não dava trégua tinha mais de uma semana, os dias estavam nublados e sem luz, não que estas características tirassem a graça de um dia, ao contrário, muitas vezes um dia nublado e frio gera um clima muito mais harmonioso que um dia de sol em que a confusão de uma tarde na praia impera. Mas hoje, com o Sol dizendo: -Oi! Vim iluminar os teus olhos e te esquentar a pele. Percebo que cada dia tem algo especial, como de fato tem que ser. As pessoas tem o mal costume de não encontrar nada especial em um dia, de nem ao menos se esforçar para procurar e encontrar algo especial. Mas afirmo, e bato o pé diante dessa afirmação, o especial depende apenas dos detalhes, daqueles detalhes que ninguém dá importância!

Passarei meu dia hoje lendo, apenas isso, nada de especial não é? Nem festas, nem bares, nem bebidas, nem família, nem amigos. Mas este dia, este dia tem pra mim algo de muito especial, porque o Sol decidiu aquecer a terra e fazer florecer as flores. Porque a água que caiu e enxarcou o solo vai "alimentar" as flores em comunhão com o Sol. Porque o vento vai soprar no final da tarde e encerrar este dia com classe junto ao pôr-do-sol. Porque este é o teatro da vida!

Um comentário:

  1. É engraçado como o teatro da vida se confunde com o teatro da ficção, às vezes nem tão ficção dado o inconsciente coletivo que permeia as criações. De Lavoisier: Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

    Que bom que teve um dia belo. Aqui uma sinistra nuvem se aproxima, prometendo nos prender em casa em mais um dia Resendense. Fora um pesadelo com meu orientador falando: "você não está produzindo".

    E outras bad trips de fantasmas que procuramos exorcizar.

    Mas então, não deixe de postar, e tome cuidado com a pessoalidade dos assuntos que vai tratar hein Vana, aqui não é o MSN, todo mundo em acesso =)

    ResponderExcluir